Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19390
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
giovanastambassidosreis.pdf10.21 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Silva, Thayane Pilar Martins da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6860779205408329pt_BR
dc.contributor.referee1Ferrari, Fernanda Bonizol-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4075899848654351pt_BR
dc.contributor.referee2Cruz, Helena Souza Neves Frade da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4587067619703311pt_BR
dc.creatorReis, Giovana Stambassi dos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2025-09-15T11:44:53Z-
dc.date.available2025-03-19-
dc.date.available2025-09-15T11:44:53Z-
dc.date.issued2025-03-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19390-
dc.description.abstractThe aim of this project is to create a collection of prints inspired by the series Emily in Paris from the originals Netflix broadcaster. The research explores the relationship between textile surface design and the construction of a brand's visual identity, considering market trends and the series in question. To this end, studies were conducted on prints, the importance of costumes in visual productions and the impact of production on the fashion world. Lume was created as a creative brand that transforms entertainment into fashion, presenting marketable pieces, with a focus on prints. The project resulted in a collection of prints that reflect elements and phases of the protagonist's life in the series, such as her arrival in Paris, nightlife and her work. The study yet highlights the importance of prints as a tool for differentiating fashion, reinforcing their role in the identity and recognition of brands in the market.pt_BR
dc.description.resumoEste projeto tem como objetivo a criação de uma coleção de estampas inspirada na série Emily em Paris da emissora original Netflix. A pesquisa explora a relação entre o design de superfície têxtil e a construção da identidade visual de uma marca, considerando as tendências de mercado e a série em foco. Para isso, foram realizados estudos sobre a estamparia, a importância do figurino nas produções visuais e o impacto da produção no mundo da moda. A Lume foi criada como uma marca criativa que transforma o entretenimento em moda, apresentando peças comercializáveis, com foco em estampas. O projeto resultou em uma coleção de estampas que traduzem elementos e fases da vida da protagonista na série, como sua chegada em Paris, a vida noturna e seu trabalho. O estudo destaca ainda a importância da estampa como ferramenta de diferenciação da moda, reforçando seu papel na identidade e no reconhecimento de marcas no mercado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDesign de superfícies têxtilpt_BR
dc.subjectColeção de modapt_BR
dc.subjectEstampariapt_BR
dc.subjectEmily em Parispt_BR
dc.subjectTextile surface designpt_BR
dc.subjectFashion Designpt_BR
dc.subjectPrintmakingpt_BR
dc.subjectEmily in Parispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTESpt_BR
dc.titleEstudo e desenvolvimento de coleção de estampa inspirado na série Emily em Parispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Moda - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.