Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19561
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
isadorabenetellidalforne.pdf3.55 MBAdobe PDFView/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Americano, Letícia Barbosa Torres-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2504467740136560pt_BR
dc.contributor.referee1Barbosa, Rodrigo Fonseca-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5305062124833671pt_BR
dc.contributor.referee2Nunes Ribeiro, Janaina de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8582041950201449pt_BR
dc.creatorDalforne, Isadora Benetelli-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1816178961621357pt_BR
dc.date.accessioned2025-10-10T11:22:44Z-
dc.date.available2025-10-10T11:22:44Z-
dc.date.issued2024-10-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19561-
dc.description.abstractThis work aims to investigate, from a dive into the historical aspects of fashion journalism and profile journalism, how profile reports played a fundamental role in the change in audience that can be seen in the Media Kits of Vogue Brasil magazine between the years 2022 and 2023 and how such a change may have been motivated by changes made to the magazine's new editorial project, effective in 2023. Using content analysis, focusing on covers and the Ponto de Vista editorial, we seek to understand the reasons for the perceived changes and the impacts of such a process as possible ways to humanize fashion journalism in Brazil, covering new audiences and emerging themes in society.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa investigar, a partir de um mergulho nos aspectos históricos do jornalismo de moda e do jornalismo de perfil, como as reportagens de perfil desempenharam papel fundamental na mudança de público que pode ser notada nos Midia Kits da revista Vogue Brasil entre os anos de 2022 e 2023 e como tal mudança pode ter sido motivada pelas alterações realizadas no novo projeto editorial da revista, efetivado em 2023. Valendo-se da análise de conteúdo, com foco nas capas e na editoria Ponto de Vista, busca-se compreender as razões das mudanças percebidas e os impactos de tal processo como possíveis caminhos para humanizar o jornalismo de moda no Brasil, abrangendo novos públicos e temas emergentes na sociedade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectJornalismo de modapt_BR
dc.subjectPerfil jornalísticopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectVogue Brasilpt_BR
dc.subjectProjeto editorialpt_BR
dc.subjectHumanizaçãopt_BR
dc.subjectFashion journalismpt_BR
dc.subjectJournalistic profilept_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectVogue Brazilpt_BR
dc.subjectEditorial projectpt_BR
dc.subjectHumanizationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleOs perfis jornalísticos da revista Vogue Brasil: caminhos para humanizar o jornalismo de modapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons