Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3256
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
santideassissingulani.pdf1 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Rosa, Valéria Mattos da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4782699Y5pt_BR
dc.contributor.referee1Feitosa, Frederico Sercio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730175P6pt_BR
dc.contributor.referee2Sanchez, Catarina Mendes de Jesus-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4768347T3pt_BR
dc.creatorSingulani, Santi de Assis-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2017-02-07T14:09:09Z-
dc.date.available2017-01-11-
dc.date.available2017-02-07T14:09:09Z-
dc.date.issued2016-08-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3256-
dc.description.abstractThis work brings a different proposal and relaxed so that students of 2nd year middle can learn a little more Space Geometry with the support of video "Donald country Mathemagics." Based on experiences in the classroom and research conducted in the literature on the subject, it is suggested that during class, the exhibition of an elaborate video can be a good resource for the teaching learning process. Donald’s movie will serve as a basis for a rich activity in geometry where the student can correct their shortcomings and even gaps in their teaching process learning of Mathematics.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho traz uma proposta diferente e descontraída para que os alunos do 2o ano médio consigam aprender um pouco mais de Geometria Espacial com o apoio do vídeo “Donald no País da Matemágica”[4]. Com base em experiências em sala de aula e de pesquisas realizadas na literatura sobre o assunto, sugere-se que durante a aula, a exposição de um vídeo bem elaborado pode ser um bom recurso para o processo de ensino aprendizagem. O filme do Donald servirá de base para uma atividade rica em geometria onde o aluno poderá corrigir suas falhas e, ou até mesmo lacunas, em seu processo de ensino aprendizagem de Matemática.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeometria espacialpt_BR
dc.subjectVídeo didáticopt_BR
dc.subjectFiguras geométricaspt_BR
dc.subjectSpatial geometrypt_BR
dc.subjectEducational videopt_BR
dc.subjectGeometric figurespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleA linguagem audiovisual na aprendizagem da geometria espacial: o vídeo "Donald no País da Matemágica" como estudo de casopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.