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dc.contributor.advisor1Ribeiro, Moisés Vidal-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794613D7pt_BR
dc.contributor.referee1Sampaio Neto, Raimundo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787897D2pt_BR
dc.contributor.referee2Cerqueira, Augusto Santiago-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763697Y0pt_BR
dc.creatorPicorone, Antônio Ângelo Missiaggia-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4138476P5pt_BR
dc.date.accessioned2017-03-06T19:35:07Z-
dc.date.available2017-03-02-
dc.date.available2017-03-06T19:35:07Z-
dc.date.issued2009-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3508-
dc.description.abstractIn this dissertation is discussed and analyzed the performance of pilot-assisted channel estimation techniques for OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing) modulation that is applied to data transmission through PLC (power line communications) channels. The PLC channels are modeled as linear and time-invariant (LIT), linear and time variant (LTV), and linear and cyclic time-variant (LCTV) ones when the additive impulsive gaussian noise (AIGN) is considered. Performance analysis obtained with adaptive and nonadaptive channel estimation techniques together with channel equalization and pilot signal allocation ones are provided. The results based upon performance simulation offer interesting directions to improve pilot-assisted channel estimation techniques when the PLC channel are LIT, LTV or LCTV corrupted by AIGN.pt_BR
dc.description.resumoNesta dissertação é discutido e analisado o desempenho de técnicas de estimação de canais baseada em sinais piloto para modulação OFDM (Orthogonal Frequency Division Multiplexing), aplicada a transmissão de dados através de canais PLC (Power Line Communications). Os canais PLC são modelados como linear e invariante no tempo (LIT), linear e variante no tempo (LVT) e linear e ciclicamente variante no tempo (LCVT) e um modelo de ruído aditivo impulsivo gaussiano (AIGN) é considerado. São mostrados os resultados de análises de desempenhos obtidos com os estimadores de canal adaptativo e n˜ao adaptativo associados com equalizadores de canal e técnicas estratégicas de alocação de sinais piloto. Os resultados obtidos, com base no desempenho das simulações, apontam direções interessantes para melhorar as técnicas de estimação de canais baseadas em sinais piloto quando o canal PLC é LIT, LVT ou LCVT e corrompidos por ruído AIGN.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Engenhariapt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Engenharia Elétricapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstimação de canaispt_BR
dc.subjectOFDMpt_BR
dc.subjectPowerlinept_BR
dc.subjectAlocação de sinais pilotospt_BR
dc.subjectChannel estimationpt_BR
dc.subjectOFDMpt_BR
dc.subjectPowerlinept_BR
dc.subjectPilot signal allocationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELETRICApt_BR
dc.titleUma contribuição a estimação de canais PLC variantes no tempo utilizando sinais pilotospt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Engenharia Elétrica (Dissertações)



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