Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS (Dissertações) : [87] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com nota 4 (quatro). Este Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O curso será realizado por Instituições de Ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenado pelaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte. Podem participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam às seguintes condições: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, devidamente registrado no Ministério da Educação; e ser professor efetivo e em exercício no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º anos) de escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido
Coleção de Items (Ordenada por Data de depósito na ordem Descendente): 41 para 60 de 87
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
9-Jul-2020Campanha Educativa: a construção de um gênero como ação socialFerreira, Christiana Franck CardosoDissertação
13-Mar-2020Letramento literário e ampliação de repertório: a ambiguidade na construção das personagens machadianas em textos originais e adaptaçõesGomes, Mariele Furtado de BarrosDissertação
30-Set-2019Das Reinações de Narizinho ao Oitavo Vilarejo: uma proposta de ampliação do repertório literário do jovem leitorRodrigues, Aline Mariano da SilvaDissertação
20-Set-2019Aspectos poéticos da negritude na educação básica: interface entre o rap nacional e o poema afro-brasileiroRocha, Icaro Rodrigues daDissertação
17-Set-2019A leitura de tirinhas em sala de aula nos 7os anos do ensino fundamental: uma abordagem pelos aspectos enquadramento, planos e ângulos de visão e sequencialidadeSilva, Alice Cristiane Souza Ferreira daDissertação
5-Abr-2019A narrativa do holocausto: realidade e ficção no repertório literário dos alunos da EJAOliveira, Terezila Barra Silva deDissertação
4-Abr-2019Uma experiência de ressignificação do papel da gramática na aula de português: mudanças na abordagem, nos recursos e nas crenças do professorOliveira, Fernanda Luciane deDissertação
4-Abr-2019Gêneros pautando um ensino reflexivo do adjetivo e do advérbio: discussões sobre bullying e cinema em um novo contexto escolarMoreira, Juliana Maria de OliveiraDissertação
5-Abr-2019Aprendizagem de língua portuguesa – promovendo a educação linguística, ética e estéticaVieira, Alyne AlvesDissertação
4-Abr-2019Crime e loucura, uma introdução ao cânone por meio dos narradores nos universos de Poe e Machado: uma proposta de ampliação de repertório e letramento literárioTirapani, Cássia Ferreira de FreitasDissertação
5-Abr-2019A interação entre literatura e cinema no espaço ficcional da Cataguases de Luiz Ruffato: uma proposta de letramento literário e ampliação de repertórioSilva, Lucas Neiva daDissertação
4-Out-2018Mediação de leitura e escrita pelo viés do terror psicológico: uma proposta de ampliação de repertório literário a partir do universo de contos de Edgar Allan PoeSoares, Júlia Maria CerqueiraDissertação
13-Abr-2018Dinâmicas de grupo para se fazer na escolaValle, Márcia CristinaDissertação
12-Abr-2018A pontuação e a produção de sentidos: uma proposta interventiva na educação de jovens e adultosFerraz, Claudia Aparecida FerreiraDissertação
5-Abr-2018Criando um ambiente de aprendizagem na sala de aula de língua portuguesaAlmeida, Ana Paula Rodrigues GravinaDissertação
28-Mar-2018Personagens planos e esféricos como reveladores de um discurso afrodescendente na obra de Machado de Assis e de Lima BarretoEliotério, Rosane QueirogaDissertação
6-Abr-2018Jogando com o policial: uma proposta de ampliação do repertório do jovem leitorCarvalho, Pablo Itaboray deDissertação
6-Abr-2018O uso da Rádio Escola Web como estratégia de motivação na aula de língua portuguesaLima, Otávia Vieira MachadoDissertação
13-Abr-2018Das narrativas bíblicas às outras jornadas de herói: uma proposta de ampliação do repertório do jovem leitorSouza, Marcela Gomes deDissertação
13-Abr-2018Alunos protagonistas aprendendo a argumentar utilizando a rede social FacebookCampos, Fernanda de Paula AssisDissertação
Coleção de Items (Ordenada por Data de depósito na ordem Descendente): 41 para 60 de 87
Sigla da Instituição
Departamento
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização