Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS (Dissertações) : [87] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com nota 4 (quatro). Este Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O curso será realizado por Instituições de Ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenado pelaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte. Podem participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam às seguintes condições: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, devidamente registrado no Ministério da Educação; e ser professor efetivo e em exercício no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º anos) de escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido
Coleção de Items (Ordenada por Data de depósito na ordem Descendente): 61 para 80 de 87
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
13-Abr-2018Educação linguística e cidadã – um desafio de aprendizagem para a sala de aula de língua portuguesaFreitas, Emiliana TortelotiDissertação
6-Abr-2018O ensino do substantivo e do adjetivo em perspectiva: proposta de aplicação a partir do gênero contoViglioni, Denise Pereira RebelloDissertação
13-Abr-2018A aquisição de estratégias de escrita através do universo da narrativa investigativa de Agatha ChristieCardoso, Andréa de MatosDissertação
2017Contos maravilhosos na escola : um caminho possível para o letramento literárioSilveira, Alexandra Cristina BentoDissertação
21-Ago-2015Práticas de escrita de textos argumentativos: tumblr como ferramenta pedagógicaFreitas, Nágela Calil deDissertação
21-Ago-2015Da argumentação no Facebook ao debate regrado: usando novas ferramentas na prática de textos argumentativosRicardo, Wuilton de PaivaDissertação
27-Ago-2015Refletindo sobre a concordância verbal: uma proposta de intervenção com o auxílio do WikispacesAlves, Renata Cristina das DoresDissertação
1-Dez-2016Mediação literária e experiência estética em sala de aula: transitando no universo de contos de Machado de AssisTavella, Mirian SanábioDissertação
25-Nov-2016As práticas de linguagem em sala de aula de língua portuguesa e o desafio de conviver para aprenderSouza, Lucilene Maria deDissertação
24-Nov-2016A ficção policial em sala de aula: uma proposta de ampliação do repertórioRodrigues, Rinaldo HalasDissertação
1-Dez-2016Uma proposta de análise linguística para o ensino do uso verbal nos gêneros publicidade e propagandaMoura, Talita Gonçalves deDissertação
25-Nov-2016O uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no processo de letramento digital de professores: uma proposta de intervençãoMontes, Maria Suely de SouzaDissertação
2-Dez-2016Ensino-aprendizagem de língua portuguesa: do autoconhecimento ao conhecimento compartilhadoFranklim, Maria Antonia RibeiroDissertação
2-Dez-2016O uso do Blog na aula de português: em busca do empoderamento discenteFerreira, Caroline SouzaDissertação
2-Dez-2016A democratização da memória de alunos da educação de jovens e adultosCarmo, Jairo Moratório doDissertação
25-Nov-2016O gênero textual documentário: uma proposta de construção de cidadaniaÁvila, Silvana Aparecida Caldas deDissertação
28-Ago-2015O lugar da gramática no ensino de gêneros textuais: o modelo didático aponta um caminhoBarbosa, Gisele de OliveiraDissertação
20-Ago-2015Leitura compartilhada: estratégias de mediação no letramento literárioTorres, Simone Machado de AguiarDissertação
27-Ago-2015A escrita monitorada como ferramenta pedagógica na aquisição de um gêneroOliveira, Paula Quinet deDissertação
27-Ago-2015A escrita como processo em construção: uma intervenção na refacção de textosLima, Núbia Damasceno MoreiraDissertação
Coleção de Items (Ordenada por Data de depósito na ordem Descendente): 61 para 80 de 87
Sigla da Instituição
Departamento
Tipo de Documento
Data de Publicação
Data de Disponibilização