https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/664
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
alessandrasixeldaibert.pdf | 788.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Weiss, Denise Barros | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700144E6 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Salgado, Ana Cláudia Peters | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774838P4 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Pereira, Telma Cristina de Almeida Silva | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700555U3 | pt_BR |
dc.contributor.referee3 | Sant'Anna, Vera Lúcia de Albuquerque | - |
dc.contributor.referee3Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781647U3 | pt_BR |
dc.contributor.referee4 | Silva, Marta Cristina da | - |
dc.contributor.referee4Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700453Y5 | pt_BR |
dc.creator | Daibert, Alessandra Sixel | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4404852D5 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-02-05T10:51:34Z | - |
dc.date.available | 2016-02-04 | - |
dc.date.available | 2016-02-05T10:51:34Z | - |
dc.date.issued | 2014-02-06 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/664 | - |
dc.description.abstract | This work aims at approaching the interactional dimension of narrative discourse, specifically in the form of reports of personal experience. Guided by theoretical assumptions of Interactional Sociolinguistics, we turn mainly to its function to provide the reconfiguration of our multiple identities as social subjects even inserted in an institutional setting such as the classroom. We seek to demonstrate that, by its ambivalence, the narrative discourse not only can be used as a teaching tool to develop language skills but also as a language resource for social interaction applied by the participants of the interactional event known as Foreign Language lesson. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho objetiva abordar a dimensão interacional do discurso narrativo, mais especificamente sob a forma de relatos de experiência pessoal. Norteados pelos pressupostos teóricos da Sociolinguística Interacional, voltamo-nos, principalmente, para seu aspecto propiciador da reconfiguração de nossas identidades múltiplas enquanto sujeitos sociais, ainda que inseridos em um ambiente institucional como a sala de aula. Procuramos demonstrar que, por sua ambivalência, o discurso narrativo não só pode ser usado como uma ferramenta de ensino para desenvolver competências linguísticas, mas também como um recurso de linguagem para a interação social empregado pelos participantes do evento interacional aula de Língua Estrangeira. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Letras | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Letras: Linguística | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Discurso narrativo | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Língua estrangeira | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Interação | pt_BR |
dc.subject | Narrative discourse | pt_BR |
dc.subject | Identity | pt_BR |
dc.subject | Foreign language | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Interaction | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | pt_BR |
dc.title | O discurso narrativo, seu componente avaliativo e a expressão do self em aulas de língua inglesa | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Linguística (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.