https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/792
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
patriciastopamoreira.pdf | 3.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Gomes, José Barbosa | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792093J2 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Melo, Sofia Carolina da Costa | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4733328H3 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Moura, Allan de Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764343A3 | pt_BR |
dc.creator | Moreira, Patrícia Stopa | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8283643A3 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-02-26T13:32:56Z | - |
dc.date.available | 2016-02-18 | - |
dc.date.available | 2016-02-26T13:32:56Z | - |
dc.date.issued | 2014-03-26 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/792 | - |
dc.description.abstract | This work is about a game called Geometric Bank, which is a proposal for a different activity that aims to reinforce concepts of perimeter and area. We begin by treating the geometry in schools, demonstrate the perimeter of polygons and circumference and also square, rectangle, parallelogram, trapezoid, rhombus areas, regular n-sided polygon and circle. After that we will show the importance of working games in the classroom and finally we’ll talk about game development. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho trata de um jogo, denominado Banco Geométrico, que é uma proposta de atividade diferenciada que tem como objetivo reforçar conceitos de perímetro e área. Começaremos tratando da geometria nas escolas, demonstraremos o perímetro de polígonos e da circunferência e também as áreas do quadrado, retângulo, triângulo, paralelogramo, trapézio, losango, polígono regular de n lados e círculo. Em seguida, mostraremos a importância de se trabalhar jogos em sala de aula e por fim falaremos do desenvolvimento do jogo. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Jogo | pt_BR |
dc.subject | Perímetro | pt_BR |
dc.subject | Área | pt_BR |
dc.subject | Game | pt_BR |
dc.subject | Perimeter | pt_BR |
dc.subject | Area | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Banco geométrico: uma maneira divertida de aprender matemática | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.