Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
alexandrepontesmassacani.pdf890.82 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Pequenas pessoas e grandes influenciadores
Autor(es): Massacani, Alexandre Pontes
Primeiro Orientador: Sampaio, Danilo de Oliveira
Membro da banca: Lima Junior, José Humberto Viana
Membro da banca: Moraes Junior, Celso Souza de
Resumo: Diante das mudanças ocorridas na estrutura familiar nos últimos anos, as crianças passaram a ter maior participação no consumo da família. Este estudo teve como objetivo principal, analisar as influências das crianças no comportamento de compra dos responsáveis. Para isso, foi utilizado uma pesquisa, cujo instrumentos de coleta de dados foram: pesquisa bibliográfica, análise documental e questionários. Foram aplicados 54 questionários a um público composto pelos responsáveis na cidade de Juiz de Fora – MG. Os resultados obtidos foram analisados à luz do referencial teórico do trabalho e apontaram para as seguintes constatações: forte influência causada pelo marketing na criança, a maioria das crianças preferem produtos com personagens ou mascotes e os meios de mídia, internet e televisão, quanto a influência pessoal da mãe, exercem maior influência nas escolhas e decisões de compra das crianças.
Abstract: -
Palavras-chave: Consumidor infantil
Comportamento do consumidor
Influências na compra
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7999
Data do documento: 11-Dez-2017
Aparece nas coleções:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.