Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8350
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
brunocampospinto.pdf737.34 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Silva, Rodrigo Oliveira da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4207935Z4pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Charlie Hudson Turette-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee2Assis, Ivan Amorim de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4750503D0pt_BR
dc.creatorPinto, Bruno campos-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2018-12-21T10:31:37Z-
dc.date.available2018-12-14-
dc.date.available2018-12-21T10:31:37Z-
dc.date.issued2017-12-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8350-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoDevido ao importante papel econômico das micro e pequenas empresas, e as dificuldades enfrentadas por elas nos primeiros anos de vida, o planejamento estratégico é vista como uma ferramenta que propicia maior perenidade e crescimento as empresas. O presente trabalho aborda a temática de estratégias de crescimento em uma microempresa da cidade de juiz de fora, com foco no desenvolvimento de seus canais de distribuição. Dessa forma objetivou identificar quais os processos de planejamento estratégico ela utiliza, bem como os instrumentos e métodos utilizados por ela. Sendo assim, o tipo de pesquisa realizada para coleta e analise das informações é quanto aos fins descritiva e quanto aos meios documental, bibliográfica e estudo de caso, os dados foram coletados a partir de entrevista semiestruturada e observação participante e o tratamento dos dados se deu de maneira prioritariamente qualitativa, embora foram utilizados de dados quantitativos para mensurar o resultado de seus canais de distribuição. A Empresa utiliza diferentes estratégias para desenvolvimento de marketing para a expansão de seus canais, mostrando-se de acordo com as teorias abordados nesse estudo, almejando mesmo em período de economia desfavorável oportunidades e estratégias que visam o fortalecimento da marca em território nacional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEstratégiapt_BR
dc.subjectEstratégia de crescimentopt_BR
dc.subjectCanal de distribuiçãopt_BR
dc.subjectBrownie do Raphapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleEstratégias de crescimento com foco na expansão dos canais de distribuição: um estudo de caso da empresa Brownie do Raphapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.