https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8537
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
camiladealmeidafranco.pdf | 2.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Amarildo Melchiades da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Muniz Júnior, Ivail | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4260465J6 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Piermatei Filho, Orestes | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4731468T8 | pt_BR |
dc.creator | Franco, Camila de Almeida | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8102875Z3 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2019-01-21T18:37:37Z | - |
dc.date.available | 2019-01-16 | - |
dc.date.available | 2019-01-21T18:37:37Z | - |
dc.date.issued | 2018-09-22 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8537 | - |
dc.description.abstract | The presente work aims to investigate the production of a set of tasks, theoretically referenced, for the teaching of interest to high school students as part of the project to educate them financially. The research is characterized as a qualitative research approach in which a field research will be developed. The theorical guidind assumptions of the study and the reading of the production of meanings of the research subjects and the production of the tasks will be theoretically referenced by the Semantic Field Model. For the discussions on School Financial Education we will consider Silva and Powell’s proposal and Bauman’s perspective on consumerism and consumer society. The set of tasks produced will constitute an educational product for use in high school mathematics classrooms. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo investigar a produção de um conjunto de tarefas, referenciadas teoricamente, para o ensino de juros para estudantes do Ensino Médio como parte do projeto de educá-los financeiramente. A pesquisa caracteriza-se como uma abordagem qualitativa de investigação em que será desenvolvida uma pesquisa de campo. Os pressupostos teóricos orientadores do estudo, a leitura da produção de significados dos sujeitos de pesquisa e a produção das tarefas serão referenciadas teoricamente pelo Modelo dos Campos Semânticos. Para as discussões sobre Educação Financeira Escolar consideraremos a proposta de Silva e Powell e a perspectiva de Bauman sobre consumismo e sociedade de consumidores. O conjunto de tarefas produzidas constituirão em um produto educacional para uso nas salas de aula de matemática do Ensino Médio. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira escolar | pt_BR |
dc.subject | Juros | pt_BR |
dc.subject | Produção de significados | pt_BR |
dc.subject | Ensino médio | pt_BR |
dc.subject | Mathematics education | pt_BR |
dc.subject | School financial education | pt_BR |
dc.subject | Interest | pt_BR |
dc.subject | Meaning production | pt_BR |
dc.subject | High school | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | pt_BR |
dc.title | Educação financeira escolar: a noção de juros no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.