Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
luizahelenarabelocampos.pdf971.15 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Elementos centrais na formação da estratégia: um estudo realizado na organização Central de Reciclagem Minas Ltda
Author: Campos, Luiza Helena Rabelo
First Advisor: Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira
Referee Member: Lopes, Charlie Hudson Turette
Referee Member: Carvalho, Clesiane de Oliveira
Resumo: O presente trabalho apresenta-se sob a forma de um estudo de caso com o objetivo de identificar os elementos potencializadores na formação ou formulação das estratégias da organização Central de Reciclagem Minas Ltda. No intuito de se realizar o processo de investigação empírica na organização, foram utilizados dois roteiros de entrevista, um para caracterizar o perfil da organização e outro, contendo sete das dez escolas do pensamento estratégico, situação esta, que permitiu uma análise das percepções sobre como as decisões estratégicas são influenciadas na organização em exame. A partir dos resultados obtidos, observa-se uma grande influência da escola empreendedora na formulação da estratégia da CRM, seguida de perto pelas escolas ambiental e cognitiva, que por sua vez, também apresentam elementos que podem ser considerados como potencializadores na realização daquele processo de elaboração das estratégias, no espaço de atuação da organização em tela.
Abstract: -
Keywords: -
-
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915
Issue Date: 10-Jul-2017
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.