https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| luizahelenarabelocampos.pdf | 971.15 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open  | 
| Type: | Trabalho de Conclusão de Curso | 
| Title: | Elementos centrais na formação da estratégia: um estudo realizado na organização Central de Reciclagem Minas Ltda | 
| Author: | Campos, Luiza Helena Rabelo | 
| First Advisor: | Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira | 
| Referee Member: | Lopes, Charlie Hudson Turette | 
| Referee Member: | Carvalho, Clesiane de Oliveira | 
| Resumo: | O presente trabalho apresenta-se sob a forma de um estudo de caso com o objetivo de identificar os elementos potencializadores na formação ou formulação das estratégias da organização Central de Reciclagem Minas Ltda. No intuito de se realizar o processo de investigação empírica na organização, foram utilizados dois roteiros de entrevista, um para caracterizar o perfil da organização e outro, contendo sete das dez escolas do pensamento estratégico, situação esta, que permitiu uma análise das percepções sobre como as decisões estratégicas são influenciadas na organização em exame. A partir dos resultados obtidos, observa-se uma grande influência da escola empreendedora na formulação da estratégia da CRM, seguida de perto pelas escolas ambiental e cognitiva, que por sua vez, também apresentam elementos que podem ser considerados como potencializadores na realização daquele processo de elaboração das estratégias, no espaço de atuação da organização em tela. | 
| Abstract: | - | 
| Keywords: | - -  | 
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS | 
| Language: | por | 
| Country: | Brasil | 
| Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | 
| Institution Initials: | UFJF | 
| Department: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis | 
| Access Type: | Acesso Aberto | 
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915 | 
| Issue Date: | 10-Jul-2017 | 
| Appears in Collections: | Administração - Campus JF - TCC Graduação | 
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
		
					