https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
luizahelenarabelocampos.pdf | 971.15 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Elementos centrais na formação da estratégia: um estudo realizado na organização Central de Reciclagem Minas Ltda |
Autor(es): | Campos, Luiza Helena Rabelo |
Orientador: | Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira |
Miembros Examinadores: | Lopes, Charlie Hudson Turette |
Miembros Examinadores: | Carvalho, Clesiane de Oliveira |
Resumo: | O presente trabalho apresenta-se sob a forma de um estudo de caso com o objetivo de identificar os elementos potencializadores na formação ou formulação das estratégias da organização Central de Reciclagem Minas Ltda. No intuito de se realizar o processo de investigação empírica na organização, foram utilizados dois roteiros de entrevista, um para caracterizar o perfil da organização e outro, contendo sete das dez escolas do pensamento estratégico, situação esta, que permitiu uma análise das percepções sobre como as decisões estratégicas são influenciadas na organização em exame. A partir dos resultados obtidos, observa-se uma grande influência da escola empreendedora na formulação da estratégia da CRM, seguida de perto pelas escolas ambiental e cognitiva, que por sua vez, também apresentam elementos que podem ser considerados como potencializadores na realização daquele processo de elaboração das estratégias, no espaço de atuação da organização em tela. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | - - |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Administração e Ciências Contábeis |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915 |
Fecha de publicación : | 10-jul-2017 |
Aparece en las colecciones: | Administração - Campus JF - TCC Graduação |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.