Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9325
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
deborademoraesgoncalves.pdf2.96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Dissertação
Título: A gestão de informações dos programas de monitoria e treinamento profissional da Universidade Federal de Juiz de Fora
Autor(es): Gonçalves, Débora de Moraes
Primeiro Orientador: Santos, Gilmar José dos
Membro da banca: Castro, Maria Cristina Drumond e
Membro da banca: Rodrigues, Michelle Gonçalves
Resumo: Esta dissertação de mestrado foi desenvolvida no âmbito do Programa de Pós-Graduação Profissional em Gestão e Avaliação da Educação Pública (PPGP) do Centro de Políticas Públicas e Avaliação da Educação da Universidade Federal de Juiz de Fora (CAEd/UFJF). O caso de gestão estudado discutiu o gerenciamento das informações dos programas de monitoria e treinamento profissional, vinculados à Coordenação dos Programas de Graduação da Pró- Reitoria de Graduação (Prograd/UFJF). Seu escopo está na caracterização dos principais empecilhos impostos à execução competente dessa função no âmbito da Prograd, apresentandose por intermédio do seguinte problema de pesquisa: Quais as necessidades e demandas dos atores envolvidos nos programas de treinamento profissional e monitoria da Prograd/UFJF, relacionadas à gestão das informações dessas modalidades de bolsas? O objetivo geral definido para esta proposta de dissertação foi o de identificar as necessidades e demandas dos atores envolvidos nos programas de treinamento profissional e monitoria, no que diz respeito à gestão de informações dessas modalidades de bolsas. Para os fins desta dissertação, entendem-se como atores os orientadores de projetos, os bolsistas e os servidores técnico-administrativos em educação da Prograd.
Abstract: This master’s degree thesis was developed on the scope of the Professional Graduate Program of Management and Evaluation of Public Education (PPGP) of Public Politics and Education Evaluation Center of Federal University of Juiz de Fora (CAEd/UFJF). The studied management case discussed the information’s administration of the monitoring programs and professional training, linked to the Coordination of Graduate Programs the Graduation Prorector (Prograd/UFJF). In this work, the purpose is characterization of the main hindrances imposed to the competent execution of this function in Prograd’s context, presented by means of the following research problem: What are the needs and demands of the actors involved on the programs of professional training and monitoring of Prograd/UFJF, related to the information management of this type of funds? The general objective defined for this thesis proposal was to identify the needs and demands of the actors involved in the professional training and monitoring programs, regarding information management of this type of funds. For the purpose of this thesis, the actors are understood as the projects’ advisor, the funded students and the Prograd technical-administrative servants in education.
Palavras-chave: Treinamento profissional
Monitoria
Sistema Integrado de Gestão (SIG)
Bolsas acadêmicas
Graduação
Professional training
Monitoring
Information
Integrated Information System (IIS)
Scholarships
University graduate
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Mestrado em Gestão e Avaliação em Educação Pública
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9325
Data do documento: 19-Dez-2018
Aparece nas coleções:Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Dissertações)
PROQUALI - Dissertações



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.